O Palmeiras perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e o técnico da equipe, Abel Ferreira, acumulou mais uma expulsão por conta de seu temperamento. O português agora já soma 7 cartões vermelhos desde que chegou ao futebol brasileiro, e o narrador da transmissão do confronto, Gustavo Villani, criticou a postura do treinador.
“Não adianta dizer que sabe que precisa melhorar, pedir desculpa, ligar pra vítima no dia seguinte. Abel precisa mudar. Se não para todos, para a grande maioria é o melhor técnico do futebol brasileiro. Ótimo trabalho técnico. Mas o comportamento é outro capítulo”, pontuou Villani, da TV Globo.
Além de sete vermelhos, Abel acumula 40 cartões amarelos desde que assumiu Palmeiras. O comportamento explosivo do treinador à beira do gramado é um tema recorrente e de muitas críticas na mídia esportiva. Vale lembrar que no último fim de semana, ele se envolveu em um nova polêmica muito repercutida ao tomar o celular das mãos de um jornalista da Globo Minas.
Comportamento de Abel Ferreira poderia descartá-lo da seleção brasileira?
Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o temperamento explosivo de Abel Ferreira seria um dos empecilhos para o português ser um dos fortes candidatos para treinar a seleção brasileira.
“Isso é informação, não é sensação nem opinião: um dos grandes entraves para que a seleção brasileira contrate o Abel é esse tipo de comportamento dele, no gramado e com a imprensa”, revelou RMP.
“É um dos grandes entraves, senão ele seria o sucessor do Ancelotti caso o Ancelotti não venha, mas há uma resistência grande. Já imaginou um técnico da seleção brasileira que vai chutar o microfone e brigar com a imprensa? Isso é um problema”, concluiu o jornalista.
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na última quarta-feira (31), o Palmeiras avançou às quartas de final da Copa do Brasil por ter vencido o jogo da ida por 3 a 0.