O técnico António Oliveira chegou ao Corinthians em momento conturbado, mas parece conquistar a confiança do torcedor, em busca de uma virada de chave neste início de temporada. Os resultados ao comando de Mano Menezes já não funcionavam, no entanto, o clube vem de duas vitórias e um importante empate no clássico contra o Palmeiras, já sonhando com uma realidade superior.
Entre os desafios do novo treinador, estava a missão de estruturar a equipe masculina, com o objetivo de que o elenco voltasse a balançar as redes. Voltando às vitórias, o clube paulista conta com uma média de pelo menos dois gols por partida, contando com o destaque evidente de Yuri Alberto. A expectativa é que o atleta retorne à sua fase de artilheiro.
Com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto caminha como o quarto jogador Sub-23 do mundo com mais gols marcados na carreira, balançando as redes em 70 oportunidades. Outro detalhes que chamou a atenção dos torcedores, é que ele é o único atleta no top-5 do ranking que não defende uma equipe da Europa. A lista dos maiores artilheiros Sub-23 foi divulgada pelo ‘Sofascore’.
Corinthians acompanha resultados de Yuri Alberto
Com 288 gols, Haaland, do Manchester City (Inglaterra), chega na primeira posição. Em seguida, estão: Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha): 90 gols, Phil Foden, do Manchester City (Inglaterra): 75 gols
Yuri Alberto, do Corinthians (Brasil): 70 gols e Rodrygo, do Real Madrid (Espanha): 69 gols. Os números do atleta chamam a atenção, junto aos grandes ídolos do esporte.
Vale ressaltar que Yuri Alberto possui apenas 22 anos de idade, ainda em desenvolvimento e evolução. No entanto, lida com muitas cobranças por parte do torcedor, desde muito novo. Ainda assim, o clube entende ser uma importante promessa do futebol brasileiro. Agora, o atacante pode viver importante momento, já que marcou quatro gols em seus últimos duelos disputados.