Multicampeão elogia Endrick e crava: “Tem tudo para ser o melhor do mundo”

O jovem atacante Endrick está com a bola cheia. Maior joia palmeirense dos últimos anos, o garoto de apenas 16 anos de idade arranca elogios por onde passa, seja pela qualidade em campo com a bola nos pés, ou pela humildade, simplicidade e ‘pés no chão’ fora das quatro linhas. O último que rasgou elogios a Endrick foi ninguém menos que Vanderlei Luxemburgo, multicampeão pelo Palmeiras e considerado um dos maiores treinadores da história do país.

‘Luxa’ foi o convidado do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite deste domingo (5). O treinador mostrou grande expectativa pelo futuro do garoto de apenas 16 anos:

“Eu tenho quase certeza de que ele vai ser eleito o melhor jogador do mundo. Está indo para o clube certo, que é o Real Madrid. Tem todas as qualidades para se tornar o melhor jogador do mundo, mudança de direção em velocidade com a bola. O Endrick tem tudo isso. Velocidade, habilidade, chuta com os dois pés, cabeceia. Ele tem tudo para ser o melhor jogador do mundo”, destacou.

Experiente treinador vê normalidade na oscilação de Endrick

Vanderlei Luxemburgo disse ainda que não vê grandes problemas com o jejum de gols vivido por Endrick neste início de 2023. Ele ainda citou como positiva a postura de Abel Ferreira, ao blindar o jovem centroavante:

“Vejo com normalidade. Um menino de 16 anos não está totalmente pronto. Ele vai alternar bons e maus momentos. O importante é fazer o que o Abel está fazendo. Tirar o peso da responsabilidade dele, e deixar o menino leve, solto, com sorriso, se divertindo em jogar futebol”, pontuou.

Antecessor de Abel Ferreira no comando do Verdão, Luxemburgo foi responsável por lançar várias das Crias da Academia que se destacaram no time principal nos últimos anos, como Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula e Wesley, por exemplo.

O veterano técnico é o segundo treinador com mais títulos do Palmeiras, com oito taças conquistadas. Logo em seguida, aparece justamente Abel Ferreira, com sete conquistas, e que foi justamente o responsável por lançar Endrick ao time profissional do Verdão.