Modesto time espanhol quer subir de patamar e anuncia jogador do Manchester City

O mercado do futebol continua em movimento, com o prazo de 10 dias para o fim do período de transferências. Apesar do planejamento de manter o núcleo da equipe da Las Palmas que conquistou a promoção, os executivos do clube deram um giro de 180 graus no plantel à disposição do técnico García Pimienta.

Desta forma, o clube anunciou sua nova aquisição: o incrível meio-campista argentino Maxi Perrone. A tal mudança ocorre em uma fase crucial de preparação para a primeira divisão da Liga Espanhola, e tem potencial para dar à equipe um novo patamar.

Quem é Maxi Perrone?

O jogador argentino, que pertence ao Manchester City desde a janela de transferências do inverno passado, assinou com Las Palmas em empréstimo, sem opção de compra no contrato, até 30 de junho de 2024. A chegada de Perrone se tornou ainda mais urgente devido à longa ausência de Fabio, que estará fora por vários meses após a operação no tornozelo direito.

Antes da chegada de Perrone, Las Palmas havia contratado Javi Muñoz, Cristian Herrera, Sandro, Sinkgraven, Aarón Escandell, Munir, Mika Mármol, Julián Araujo, Marvin Park e Sory Kaba. E quase como uma bola de neve, ainda não se descarta a chegada de um zagueiro para competir com Mármol, Álex Suárez, Coco e Eric Curbelo.

Uma Promessa Do Futebol Argentino

Perrone, que completou 20 anos em 7 de janeiro de 2023, é uma das grandes promessas do futebol argentino. Já atuou nas categorias de base da seleção e chegou a estar no radar do Real Madrid antes de ir para o Manchester City.

Mesmo sob as ordens de Guardiola, ele teve poucas oportunidades de jogo. Ele jogou apenas 18 minutos na liga, contra o Bournemouth e assistiu a recente Supercopa da Europa, que o time inglês ganhou, do banco de suplentes.

Las Palmas surge como um cenário ideal para evitar o estagnamento da carreira de Perrone. Jogar na Gran Canaria permite-lhe competir numa liga de máximo nível e, além disso, numa equipe cuja filosofia de jogo, baseada na posse de bola, tem muitas semelhanças com o City.
Os respectivos técnicos, García Pimienta e Guardiola, foram formados no Barça. Longe de Barcelona, não deixaram de praticar o jogo posicional que têm tão internalizado.