Messi toma decisão e retorno a Espanha tem data para acontecer

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o atacante Lionel Messi marcou seu nome na história do Barcelona. Entre as categorias de base e no futebol profissional, o argentino permaneceu mais de 20 anos nos Culés e deixou o clube em 2021 para jogar no PSG ao lado de Neymar e Mbappé. Desde 2023, ele joga no Inter Miami, dos Estados Unidos.

No entanto, além de ter sido responsável por um dos melhores momentos do Barcelona em sua história com a conquista de diversos títulos, Messi teria um outro motivo especial para voltar ao futebol espanhol caso resolvesse deixar o Inter Miami. Acontece que o atacante acabou tendo que deixar um de seus cachorros no país europeu.

Hulk, um mastim francês, foi adotado por Messi e sua família em 2016, mas acabou ficando em Barcelona após a mudança do atacante para os Estados Unidos. Quem confirmou a informação foi Migue Granados, um humorista argentino, que deu uma entrevista para o portal OLGA. Ele também explicou o motivo que levou Messi a deixar o cachorro na casa que ele tem na Espanha.

“Eu perguntou a ele onde o cão está, e ele me respondeu ‘está em Barcelona, Hulk está lá. Ele está um pouco velho, então tivemos que deixá-lo em nossa casa lá em Barcelona'”, afirmou Granados. Cachorros desta raça possuem uma expectativa mais baixa, de cinco a oito anos e, por isso, Messi optou por não desgastá-lo com uma longa viagem para o país norte-americano.

Messi pode disputar mais uma Copa do Mundo

Em 2022, o argentino conseguiu o título que lhe faltava e levou a Argentina ao topo do futebol mundial mais uma vez ao vencer a França na final da Copa do Mundo nos pênaltis após um eletrizante 3 a 3 no duelo. Messi já teria dado indicativos de que aquela seria sua última Copa, mas parece ter mudado de opinião.

Ao menos é o que indicou Lionel Scaloni, técnico da seleção da Argentina. Em entrevista ao canal ‘DSPORTS’ em janeiro deste ano, o ex-zagueiro e atual comandante da Albiceleste afirmou que Messi teria o desejo de jogar mais uma Copa do Mundo, apesar de não ter conversado com o jogador a respeito. Caso confirme a participação, Messi irá para a sua 6ª Copa e ampliará seu recorde como jogador com mais participações em jogos de Mundiais, já que atualmente ele tem 26.