Flamengo corre contra o tempo e encaminha cinco reforços para Filipe Luís
Na última janela de transferências, o Flamengo trouxe apenas dois nomes para o elenco comandado por Filipe Luís. Chegaram ao clube o lateral-direito Danilo (ex-Juventus) e o atacante Juninho (ex-Qarabag), mas o Rubro-Negro ainda tem esperanças na contratação de Jorginho, volante que está em fim de contrato com o Arsenal. A ideia é de que o jogador de 33 anos chegue para a disputa do Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos.
Entretanto, a diretoria do Flamengo já definiu que a prioridade agora é de assegurar a renovação com alguns jogadores, cujos contratos vão até o final deste ano. O principal deles é o volante Erick Pulgar. O chileno de 30 anos chegou a cogitar uma saída, mas agora deseja permanecer no Rubro-Negro, onde é peça fundamental para o esquema tático de Filipe Luís.
Além de Pulgar, o Flamengo tem outros quatro jogadores com contrato válido até dezembro. São eles: o goleiro Matheus Cunha, o lateral-direito Varela e os zagueiros Cleiton e Pablo. Entretanto, este último já foi informado de que não será aproveitado esta temporada e, inclusive, liberado para procurar um novo clube.
Filipe Luís terá papel fundamental nas renovações de contrato com o Flamengo
De acordo com informações do ‘GE’, à exceção de Pablo, o Rubro-Negro deve se movimentar para buscar as renovações com Pulgar, Varela, Matheus Cunha e Cleiton. Inclusive, o técnico Filipe Luís terá papel fundamental para a extensão do vínculo de Pulgar e Varela, tratados como jogadores importantes para o esquema tático do comandante Rubro-Negro.
No caso de Varela, pesa a favor o fato de o uruguaio ter jogado muito bem mesmo sendo improvisado na lateral-esquerda. Enquanto isso, Pulgar foi avaliado pelo técnico como um jogador “nível Barcelona”, algo que certamente pode ter feito com que o chileno mudasse de opinião sobre deixar o Flamengo.