Mina no Brasil! Zagueiro assina contrato com alvinegro

Nesta sexta-feira (21), o Figueirense apresentou mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do jovem zagueiro Matheus Matias, de apenas 21 anos, que vem para o clube catarinense por empréstimo de uma temporada. O jogador fará sua estreia no profissional pelo Figueira, já que até o momento, disputou apenas competições de base.

Inclusive, foi nas categorias de base do Palmeiras – onde o jogador passou um bom período – que ele ganhou o apelido que o acompanha até hoje: Mina. Matheus Matias falou em sua coletiva de apresentação a origem do apelido, que veio por uma semelhança com o zagueiro colombiano que defendeu o Palmeiras entre 2016 e 2017 e que hoje está no Cagliari, da Itália.

“Sempre fui conhecido como Mina nas categorias de base. Na época eu tava no Palmeiras, tinha o (Yerry) Mina e aí pegou.”, afirmou o zagueiro. Matheus Matias disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano e entrou em campo pela última vez no dia 14 de janeiro, no duelo entre Santos e Ferroviária que terminou empatado em 2 a 2.

Mina “original” pode voltar ao futebol brasileiro

Depois de muitas especulações, o zagueiro colombiano pode estar prestes a retornar para o Brasil. Especulado outras vezes em clubes como Cruzeiro e Vasco, Mina tem negociações avançadas para ser jogador do Atlético-MG, de acordo com informações do portal ‘Itatiaia’. Aos 30 anos, o defensor está em fim de contrato com o Cagliari e chegaria apenas no meio do ano.

Conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Palmeiras, Mina foi vendido em 2018 pelo Alviverde ao Barcelona. Entretanto, com poucas oportunidades nos Culés, acabou sendo negociado para o Everton. Depois de cinco temporadas na Premier League, não teve seu contrato renovado e acertou com a Fiorentina. Desde o ano passado, joga no Cagliari e constantemente vem tendo seu nome ventilado no futebol brasileiro.