Messi e Cristiano Ronaldo podem jogar juntos pelo Newcastle

A separação iminente entre Lionel Messi e o PSG significa que o jogador argentino estará de volta ao mercado, dois anos depois de sua chegada a Paris. Com 35 anos de idade, o veterano deve decidir seu futuro nos próximos meses, e a Premier League surge como um destino possível, sendo que o Newcastle é um dos times interessados e pode unir o argentino a Cristiano Ronaldo.

De acordo com reportagens do jornal espanhol “Sport” e do portal “Goal”, vários clubes ingleses estão interessados ​​​​em contratar Messi, mas apenas as equipes que disputam a Liga dos Campeões têm chances contra clubes do Oriente Médio, da MLS e até mesmo o Barcelona, ​​que sonha com o retorno do jogador.

Chelsea e Newcastle são os clubes ingleses mais cotados. O Newcastle, que pertence a um fundo de investimentos ligado ao governo da Arábia Saudita, estaria na frente. Isso deve se, em parte, à boa relação de Messi com o país árabe. Enquanto isso, o Chelsea não deve conseguir vaga em torneios europeus da próxima temporada.

Messi e Cristiano Ronaldo no Newcastle?

Assim que deixou o Manchester United e assinou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, surgiram boatos de que havia uma cláusula no contrato permitindo CR7 migrar para o Newcastle. Os dois times possuem o mesmo dono, mas é falso o rumor de que isso está previsto em contrato, caso o time inglês vá para a Liga dos Campeões.

De fato, o jogador português está decidido a deixar o Al-Nassr para voltar a morar em Madri, apesar de ter contrato com o time árabe até 2025. O fundo de investimento saudita liderado por Mohammad Bin Salman, príncipe herdeiro do país, é dono dos dois clubes. Essa relação poderia facilitar a ida do craque para o Newcastle, e quem sabe jogar com Messi.

Vale lembrar ainda que antes de ir para o clube saudita, Cristiano Ronaldo recebeu oferta do Newcastle e por pouco não aceitou. O time faz uma grande temporada e está no G4 da Premiere League, com grande chance de participar da próxima Champions League. Porém, o desejo dele é voltar ao Real Madrid para encerrar a carreira.