Quando a fase não é boa, nem o que é positivo prevalece. É o que está acontecendo com o jovem atacante brasileiro Antony, do Manchester United, da Inglaterra. Nem o golaço marcado diante do Betis, da Espanha, pelas oitavas de final da Champions League, foi o suficiente para que o jogador fizesse as pazes com a torcida, que não o perdoou e o chamou de “fominha” nas redes sociais.
Isso graças a um lance em que o brasileiro saiu com liberdade na área e decidiu finalizar quando tinha três companheiros (Fred, Weghorst e Rashford) em melhores posições para marcar. Foi o suficiente para ele receber mais uma chuva de críticas. E olha que o Manchester United venceu a partida por 4 a 1 com folgas, ou seja, a jogada desperdiçada por Antony nem fez falta à equipe.
Jovem atacante da seleção brasileira, Antony já vinha sendo alvo de críticas da torcida
Anteriormente, Antony já havia recebido duras críticas de ex-jogadores do Manchester United. Rio Ferdinand questionou a capacidade física do atleta, enquanto Paul Scholes criticou um característico drible do brasileiro, que já estaria manjado e não seria efetivo.
No momento do suposto egoísmo do brasileiro, o Manchester United já vencia a partida por 3 a 1. Para a sorte do atacante, o time da casa marcou o quarto e venceu com boa vantagem para enfrentar o Betis na Espanha na próxima semana. Mas nem isso o livrou de duras críticas mais uma vez.
Antony foi um dos 26 convocados do técnico Tite para defender a seleção brasileira durante a disputa da Copa do Mundo Catar 2022. Apesar de não ter sido titular da equipe, entrou na maioria dos jogos, inclusive nas quartas de final, partida que culminou com a eliminação do Brasil do Mundial após derrota para a Croácia, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.