O meia Arthur, da Juventus, está em baixo no futebol europeu e pode estar de saída da Velha Senhora para outro rival da Série A, primeira divisão do Campeonato Italiano, a Fiorentina. O jogador já viveu grandes momentos no Barcelona, mas nos últimos anos perdeu espaço e rodou por outros times desde então e não se firmou. A informação foi dada pelo UOL.
“A Fiorentina, da Itália, negocia a contratação de Arthur, de saída da Juventus. As conversas estão avançadas e há boas chances de um acordo por empréstimo. O técnico Vincenzo Italiano, da Fiorentina, gosta do futebol do brasileiro de 26 anos e ex-Grêmio. Além da Fiorentina, o Wolverhampton (Inglaterra) e o Bétis (Espanha) também mostraram interesse por Arthur”, informou.
Na temporada 2022/23, Arthur foi emprestado ao Liverpool, mas jogou somendo em uma partida da Champions League pelos Reds. Atuou apenas 13 minutos no final da derrota por 4 a 1 contra o Napoli na estreia da fase de grupos.
Depois se lesionou durante o treino e precisou passar por cirurgia que o afastou por 4 meses dos gramados. Quando esteve disponível, não foi aproveitado por Jürgen Klopp.
O brasileiro saiu do Grêmio para o Barcelona em 2018 ficando até 2020 no clube catalão. Foi vendido para a Juventus em 2020/21 por 72 milhões de euros. Arthur chegou a fazer 63 jogos com a camisa dos Bianconeri, marcando 1 gol e 1 assistência. Na Velha Senhora também sofreu com lesões que o tirou de vários jogos nas duas temporadas.
O jogador chegou a ser convocado por diversas vezes pelo técnico Tite no ciclo de Copa do Mundo de 2018, mas caiu de rendimento e parou de ser convocado.