Meia do Cruzeiro aceita proposta e vai fazer fortuna na Ásia
Fora dos planos do Cruzeiro para a atual temporada, o meia Mateus Vital já tem um novo clube. Segundo informações do ‘ge’, o jogador, de 26 anos, viajou na última terça-feira (7) para assinar contrato com o Shanghai Port, da China. Vital não estava com o elenco cruzeirense, que está realizando pré-temporada nos Estados Unidos.
Ainda segundo a reportagem, o Cabuloso receberá uma compensação financeira, que não foi revelada. Em dezembro, o Cruzeiro havia aceitado uma proposta do Necaxa, do México, mas Vital acabou não retirando o visto de trabalho, fazendo com que o time mexicano desistisse das negociações. Agora, ele vai rumo ao futebol asiático.
Vital estava no Cruzeiro desde o início de 2023, contratado ainda sob gestão de Ronaldo Fenômeno. Lembrado pela sua boa passagem no Corinthians, o meia não conseguiu ter o rendimento esperado no clube celeste e sofreu com lesões nestes dois anos. Ao todo, disputou 71 partidas com o Cruzeiro, anotando apenas três gols e três assistências.
Ativo no mercado, Cruzeiro faz contratações de peso para 2025
Disposto a brigar por títulos este ano, o Cruzeiro não vem medindo esforços no mercado e já confirmou as chegadas de sete novos jogadores. Os principais destaques ficam por conta das contratações de Gabigol (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Fágner (Corinthians). Os dois primeiros chegam sem custos após o fim de seus contratos, enquanto o lateral-direito vem por empréstimo.
Além deles, a diretoria do clube mineiro também confirmou as contratações do volante Christian, vindo do Athletico-PR; dos meias Rodriguinho (América-MG) e Eduardo (Botafogo), e do atacante Bolasie, destaque do Criciúma. O Cruzeiro ainda está em negociações pelos zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, e Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield.
A equipe chegou a ser cogitada como possível destino para o experiente zagueiro Sérgio Ramos, livre no mercado após deixar o Sevilla. Entretanto, apesar do interesse confirmado até mesmo por Pedro Lourenço, dono da SAF que comanda o clube, negociações não foram abertas.