Mauro Cezar Pereira não gostou nada da atitude de Soteldo, que pisou com os pés em cima da bola durante a goleada do Santos por 4 a 1 diante do Vasco, no último domingo (1), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O jornalista criticou o venezuelano durante o programa “Posse de Bola”, do “UOL Esporte”, desta segunda-feira e afirmou que a ação não se repete quando o time da Vila Belmiro está atrás no marcador.
“Para o bonitão que faz isso, faz quando o time está perdendo, meu irmão, ou empatando. Ganhando é mole. Isso é que nem o Neymar, que ficava driblando os caras do Athletic de Bilbao e uma vez tomou esporro até do Puyol, que deu uma chamada nele. Vem cá, qual é, garoto, ficar fazendo graça em cima dos bascos com o jogo 4 a 1? Faz contra o Real Madrid, quando estiver 0 a 0, no Bernabéu, aí faz uma gracinha daquela“, começou Mauro.
O colunista continuou seu raciocínio e afirmou que o Vasco foi prejudicado na partida e estava com o psicológico abalado naquele momento.
“Subir na bola, com o time ganhando, e o Vasco já tinha sido prejudicado com um pênalti muito mal marcado, o jogador já estava com os nervos à flor da pele, porque isso fica na cabeça dos caras – ‘pô, tomamos um gol que não foi e aí o cara faz uma gracinha daquela’. Aí é fácil, o Santos teve várias oportunidades quando estava perdendo, tomando pancadas, ele não fez graça nenhuma“, completa.
Por fim, Mauro Cezar Pereira finaliza afirmando que “há um contexto que incomoda”: “Quando está ganhando, ele faz graça para tirar onda com os caras do Vasco. Acho que tem um contexto que me incomoda. Faz sempre então, cara, você não é o engraçado, o Globetroter, o engraçadinho, então faz todo jogo, faz fora de casa, faz na casa do adversário. Aí não, faz na Vila Belmiro, com a torcida e o time ganhando um jogo que está fácil. Ah, para com isso“, finalizou.
O Santos bateu o Vasco por 4 a 1, na Vila Belmiro, e deixou, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.