O Vasco terá um “reforço” significativo para o jogo contra o São Paulo, no sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Ramón Díaz poderá contar com Jair, graças a um efeito suspensivo obtido pelo clube cruzmaltino.
Jair havia sido suspenso por quatro jogos pelo STJD devido a uma cotovelada em Luciano Juba, do Bahia, em uma partida que terminou em empate. O jogador já cumpriu uma partida de suspensão no clássico contra o Fluminense, mas estava programado para ficar de fora dos jogos contra São Paulo, Fortaleza e Flamengo.
No entanto, ele agora está apto para jogar até que o recurso do Vasco seja julgado. Apesar de não ser mais titular, Jair ainda é utilizado pela comissão técnica como uma peça importante saindo do banco e até marcou um gol na vitória sobre o América-MG.
Depois de tanto brigar por São Januário, Vasco quer outro estádio no Brasileirão
Nesta quarta-feira (4), o Vasco da Gama formalizou uma solicitação direta ao Governo do Rio de Janeiro para o uso do Estádio do Maracanã em seus jogos contra Botafogo e Corinthians nas rodadas 32 e 36 do Campeonato Brasileiro. A solicitação foi encaminhada à Casa Civil, sem consulta prévia aos dirigentes do Flamengo e do Fluminense.
Essa solicitação acontece após o término do Termo de Permissão de Uso (TPU) concedido ao Flamengo e Fluminense. O Vasco também manifestou seu interesse em participar de futuras licitações ou obter um novo TPU para utilizar o Maracanã. O clube enxerga o estádio como crucial para sua reestruturação financeira, uma vez que a receita de uma partida no Maracanã equivale à de três jogos em São Januário.
Adicionalmente, o Vasco planeja buscar parcerias nacionais e internacionais para a gestão do Maracanã, envolvendo empresas como Legends e WTorre. O projeto “Maracanã Para Todos” visa tornar o estádio disponível para diversos times em uma possível administração conjunta. Essa iniciativa demonstra o esforço do Vasco em otimizar o uso do Maracanã como parte de sua estratégia de crescimento e estabilidade financeira.