Martelo foi batido e Ancelotti já tem data para assumir a Seleção Brasileira

A saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid, assunto que tem ganhado força nos últimos meses, parece cada vez mais iminente. De acordo com o jornal inglês The Athletic, o italiano está próximo de assumir o cargo de técnico da Seleção Brasileira, sonho antigo da diretoria da CBF, que o enxerga como o nome ideal para guiar a equipe rumo à Copa do Mundo de 2026.

Apesar de outros treinadores estarem sendo monitorados, como Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, Ancelotti é tratado como prioridade. Mesmo com contrato com os espanhóis até a temporada de 2026, o técnico já afirmou que só deixaria o clube com aval da direção. Fontes próximas, contudo, indicam que as conversas com a confederação brasileira já avançaram consideravelmente.

A pressão por sua saída aumentou após a recente eliminação na Liga dos Campeões, diante do Arsenal. O jornal Marca chegou a relatar a presença de um representante da CBF no estádio, com a missão de se encontrar com Ancelotti. O interesse da entidade é evidente, especialmente após os últimos tropeços em relação às decisões sobre a Seleção Brasileira.

Seleção pode ganhar um reforço de peso para a próxima Copa do Mundo

A CBF, no entanto, entendendo a importância sobre a cautela neste momento, desmentiu qualquer viagem a Madri e garantiu, por meio de comunicado oficial, que todas as negociações envolvendo a Seleção Brasileira estão sob responsabilidade do presidente Ednaldo Rodrigues e do coordenador Rodrigo Caetano, ambos no cenário nacional.

Enquanto analisa alternativas para o futuro, incluindo uma possível função fora das quatro linhas no próprio Real, Ancelotti já deixou claro que comandar a Seleção Brasileira está entre seus principais desejos. No entanto, entre as primeiras especulações, o treinador sempre ressaltou seu compromisso e seu contrato com o clube.