O lateral Marcelo não teve uma boa estreia pelo Olympiacos. Jogando em casa, a sua equipe foi derrotada por 3 a 0 diante do Qarabag, do Azerbaijão, pela Europa League.
O brasileiro começou no banco de reservas e entrou aos 15 minutos da segunda etapa, sob diversos aplausos e, apesar disso, não fez uma partida de destaque. Curiosamente, os gols marcados por Kwabena, Vesovic e Sheydayev para time visitante saíram após o jogador entrar no duelo.
Esse foi o primeiro jogo do lateral esquerdo sem ser pelo Real Madrid, clube onde permaneceu por 15 anos. Na última temporada, se despediu dos Merengues erguendo a taça da UEFA Champions League, após bater o Liverpool na final.
Com o revés, o Olympiacos chega a terceira rodada na Europa League e ocupa a última posição do seu grupo, que tem o Freiburg, da Alemanha, como líder com 9 pontos. Na sequência, o Qarabag aparece com 6 e o Nantes, da França, tem 3 pontos.
Na próxima rodada da competição, as equipes voltam a se encontrar, desta vez em solo azeri. A partida acontece no dia 13, às 13h45 (horário de Brasília).
Antes disso, o Olympiacos, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Grego, viaja até o Estádio Theodoros Vardinogiannis, onde encara o OFI.
Marcelo teve carreira invejável no Real Madrid
Como dito anteriormente, foram 15 anos de Santiago Bernabéu e 546 jogos pelo Real Madrid, de acordo com o site oGol. Não somente isso, neste interim, foram 25 títulos pelo clube e um pela seleção brasileira. Ao total, Marcelo conquistou 5 Liga dos Campeões, 3 Supercopas da UEFA, 4 Mundial de Clubes, 6 La Liga, 5 Supercopa da Espanha, 2 Copa do Rei e uma Copa das Confederações.