Marcelo e Sérgio Ramos podem voltar a jogar juntos após assinatura de contrato

Durante muitos anos, o Real Madrid contou com dois grandes nomes em seu sistema defensivo: o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Sérgio Ramos. O espanhol chegou ao clube merengue em 2005, depois de um ano de destaque jogando pelo Sevilla. Dois anos mais tarde, Marcelo desembarcava na capital espanhola após ser revelado pelas categorias de base do Fluminense.

Juntos, conquistaram nada menos do que cinco edições de La Liga; quatro títulos da UEFA Champions League; quatro títulos do Mundial de Clubes, dentre tantos outros troféus. O primeiro a deixar o clube foi o zagueiro que, em 2021, acertou com o Paris Saint Germain. No ano seguinte, foi a vez de Marcelo sair rumo ao Olympiacos, da Grécia. Entretanto, ambos agora estão sem clube.

Depois de pouco tempo no futebol grego, o lateral-esquerdo regressou ao Fluminense em uma passagem que durou pouco mais de um ano. Entretanto, foi tempo suficiente para que Marcelo pudesse conquistar a Copa Libertadores com o seu clube de origem. Enquanto isso, Sérgio Ramos ainda voltou ao Sevilla após deixar o PSG, mas também está sem clube. Ambos poderiam voltar a jogar juntos em algum clube, que quisesse contar com seu futebol.

Marcelo teve saída conturbada do Fluminense, e Sérgio Ramos especulado no futebol brasileiro

Marcelo voltou ao tricolor das Laranjeiras com status de ídolo e o início de sua passagem dava indícios de que realmente seria um sucesso, principalmente pela conquista da Libertadores. No início deste ano, o lateral era homem de confiança de Fernando Diniz, mas acabou tendo problemas após a demissão do técnico. Mano Menezes assumiu o cargo e Marcelo foi pro banco. Um desentendimento com Mano Menezes no empate contra o Grêmio por 2×2 em novembro deste ano deu fim à segunda passagem do defensor no clube.

Enquanto isso, Sérgio Ramos deixou o Sevilla após apenas um ano como zagueiro da equipe. Livre no mercado, o defensor vem sendo constantemente especulado em algumas equipes, inclusive do futebol brasileiro. Já foram noticiados rumores de que Flamengo e Corinthians se interessaram pelo jogador. Mas, o mais recente deles, dá conta de que o Cruzeiro quer a contratação do atleta para 2025.