Marcador de Vinícius Júnior falou que o tiraria da Copa

Ivan Balliu, lateral direito do Rayo Vallecano, revelou que ameaçou tirar Vinícius Júnior da disputa da Copa do Mundo para tentar desestabilizar o brasileiro durante a partida entre a sua equipe e o Real Madrid, na última segunda-feira (7), no Campo de Vallecas, pelo Campeonato Espanhol.

Após o duelo, que terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2, o jogador hispano-albanês falou da sua “tática” para desestabilizar o adversário à Rádio espanhola “Marca”.

É difícil parar jogadores assim. Temos que buscar esses truques, esse outro futebol. Tentava ir mais forte, marcar território… e fazer com que ele tivesse na cabeça de que, horas atrás, havia saído a lista do Brasil. Mas saiu tudo bem“, disse Balliu.

A estratégia funcionou até certo ponto. Vini teve uma atuação discreta e o time Merengue viu o seu primeiro revés em La Liga. Apesar disso, o brasileiro foi quem mais foi parado com faltas. Foram sete infrações, ao total.

O lateral do Rayo Vallecano, inclusive, acertou um tapa na cara do jogador do Real Madrid, que até tentou reclamar com a arbitragem, mas não teve êxito. A imprensa espanhola relembrou que, na última temporada, Balliu também acertou um tapa em Vínicius Jr.

Para o técnico Carlo Ancelotti, no entanto, não houve jogo violento por parte do Rayo. O comandante afirmou que o brasileiro não esteve em um bom dia, assim como o restante da equipe.

Perdemos muitos duelos. Foi um jogo difícil para ele (Vinicius) e para todos. Ele sempre tem marcas especiais, mas hoje (segunda) não teve o nível de outras vezes. Nada além disso“, disse Ancelotti.

Nesta quinta-feira (10), às 17h30 (de Brasília), o Real tem o seu último compromisso antes da parada para a Copa do Mundo. O adversário é o Cadiz, no Santiago Bernabéu.