Manchester United não quer nem saber e vai deixar Casemiro suspenso

O Manchester United optou por não tentar anular a suspensão do volante Casimiro, que foi expulso no último sábado (4), contra o Crystal Palace, pela Premier League.

Quem confirmou isso foi o próprio técnico do clube, Erik Ten Hag. Segundo o comandante, a comissão técnica chegou a avaliar a possibilidade junto ao departamento jurídico, mas a baixa chance de sucesso fez com que o clube desistisse de entrar com um recurso para tirar a suspensão do jogador.

Considerar? Sim. Mas, para mim, não foi a decisão certa (expulsar Casemiro). Não acho que teríamos chance num processo legal.“, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Dessa forma, o brasileiro vai desfalcar os Red Devils nas próximas três partidas da Premier League por ter sido expulso diretamente por enforcar Will Hughes, meia do Palace. Vale lembrar que essa foi a primeira expulsão direta do volante desde que chegou ao futebol europeu, em 2013.

Ten Hag criticou o lance que resultou apenas na expulsão de Casemiro. Segundo o holandês, outros atletas também deveriam ter sido mandados para o chuveiro mais cedo.

Com Casemiro, você congela o momento e ele passa dos limites ali. Mas vi vários jogadores passarem dos limites, mas apenas um foi escolhido e expulso. Para mim, isso não está certo“, criticou.

Manchester United tem desfalques para o próximo compromisso

O time de Old Trafford volta a campo nesta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), diante do Leeds United pela Premier League. Além de Casemiro, Christian Eriksen, Scott McTominay e Donny van de Beek também estão fora, mas por lesão. Dessa forma, Marcel Sabitzer, que chegou na última janela de transferência deve fazer sua estreia com a camisa vermelha.