Maior contratação da história do Arsenal sai de graça
O atacante Nicolas Pépé foi emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, ao Nice, da França, até o final da atual temporada europeia.
Em comunicado, o clube francês confirmou o acordo pelo jogador de 27 anos, mas não deu muitos detalhes sobre a negociação.
“O Nice e o Arsenal chegaram a acordo pelo empréstimo (sem opção de compra) de Nicolas Pépé”, escreveu o Nice.
De acordo com informações da “Sky Sports”, o atleta, que ainda tinha mais duas temporadas de contrato com os Gunners, foi a contratação mais cara da história do clube inglês, que desembolsou cerca de 72 milhões de libras para tira-lo do Lille, da França, em 2019.
Números do marfinense pelo Arsenal na última temporada não empolgaram; confira
Após chegar ao time londrino, o jogador viveu seu ápice na temporada seguinte, onde anotou 16 gols em 47 partidas, segundo o site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola.
Apesar disso, na última temporada (21/22), não conseguiu ter a mesma sequência e mesmo com sete assistências e três bolas na rede nos 23 jogos em que esteve em campo, os números não foram suficientes para convencer o Arsenal a mantê-lo para 22/23.
Chegadas do Nice tem nomes rodados
Pépé representa o sétimo reforço do clube francês para a temporada 22/23, que terá a disputa da UEFA Conference League para o Nice. Entre os contratados também estão o experiente goleiro Kasper Schmeichel, que também vem do futebol inglês, onde estava atuando no Leicester, e o meia Aaron Ramsey, ex-Juventus e que também soma passagem pelo Arsenal.