A situação de Luka Modric no Real Madrid não é das melhores. O atleta croata tem sido banco na equipe treinada por Carlo Ancelotti, perdendo espaço para atltas como Jude Bellingham, Federico Valverde, Camavinga e Tchouameni.
Desta forma, o croata de 38 anos está tendo sua saída do time merengue especulada na mídia espanhola, com muitos veículos apontando uma possível transferência para a Arábia Saudita na janela do meio do ano. Entretanto, o CEO do Real Madrid, José Ángel Sánchez, negou a possibilidade em declarações realizadas nesta segunda-feira (23) ao canal saudita Al-Riyadiyah.
“Não há negociações oficiais por parte dos dirigentes da Liga Saudita para contratar Luka durante o próximo mês de janeiro. Não temos planos sobre sua saída do time atualmente”, afirmou. Modric possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
Nesta temporada, Modric realizou 10 partidas com a camisa do Real Madrid. O meio-campista estará à disposição de Ancelotti para o confronto do Real Madrid contra o Braga pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira.
Luka Modric pode bater recorde impensável no Real Madrid
Em junho, o Real Madrid acertou a renovação contratual do meia Luka Modric. Com a extensão de seu vínculo até junho de 2024, o croata pode estar próximo de bater um recorde defendido por Ferenc Puskas. Com 39 anos e 36 dias, o atleta húngaro é o jogador mais velho a atuar em uma partida oficial pelos Blancos. O feito aconteceu em maio de 1996.
Atualmente, Modric tem 37 anos. Ao término de seu novo contrato com os Merengues, ele terá 38 anos e dez meses. Desta forma, ele é o atleta que mais possui chances de quebrar o recorde de Puskas – algo que, claro, depende de uma segunda renovação com o time espanhol.
Durante o período, caso cumpra integralmente o contrato com o Real Madrid, Modric vai ultrapassar: Di Stéfano (37 anos e 268 dias), Dudek (38 anos e 59 dias) e Buyo (38 anos e 63 dias). Caso não quebre o recorde de Puskas, o croata se tornará o segundo jogador mais velhor a atual pelo Real Madrid.
No clube espanhol desde 2012, Luka Modric conquistou cinco Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha.