O que ninguém esperava aconteceu: Corinthians virou penúltimo no Brasileirão
A situação do Corinthians ficou mais delicada após o empate diante do América-MG, pelo Brasileirão, no último domingo (22), na Neo Química Arena. No returno, Timão tem segunda pior campanha até aqui.
Em nove partidas, o time do Parque São Jorge tem apenas uma vitória e só tem mais pontos do que o Coritiba até aqui. Já o aproveitamento corresponde a 33% dos pontos, igual ao Goiás, que ainda tem a mesma quantidade de gols marcados e sofridos.
O único triunfo do Corinthians neste returno de Campeonato Brasileiro foi diante do líder, Botafogo, por 1 a 0, na Neo Química Arena, no dia 22 de setembro. Desde então, foram seis partidas com quatro empates e duas derrotas, sendo duas delas pela Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza.
A situação deixa o Alvinegro em situação delicada na competição e com sérios riscos de queda para a Série B. Ainda faltam 10 rodadas pela frente, mas o foco agora é buscar se distanciar do Z-4. Afinal, o Timão é o 15º colocado com 33 pontos, apenas três acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.
Apesar disso, o técnico Mano Menezes acredita na recuperação. O técnico concedeu entrevista coletiva após o empate com o América-MG.
“A gente tem potencial para entregar mais em um curto espaço de tempo. Pontuando em todas as rodadas, não estaremos na condição que o torcedor teme”, disse.
O próximo compromisso da equipe é diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo acontece na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília).