O meio-campista croata do Real Madrid, Luka Modric, finalmente tomou uma decisão sobre seu futuro no clube, de acordo com o jornal ‘As’. Depois de meses de incerteza, e rumores recentes de que o jogador estava considerando uma oferta lucrativa da Arábia Saudita, agora a situação parece ter sido resolvida.
O jornal madrilenho, particularmente seu vice-diretor Tomás Roncero, afirma que Luka Modric permanecerá no Real Madrid até junho de 2024. Modric, que possui 37 anos (completará 38 em setembro), também pretende seguir defendendo as cores da Croácia, com o objetivo de participar da Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha.
Por que Modric optou por permanecer no Real Madrid?
A decisão de continuar no clube espanhol foi tomada, levando em consideração seu desejo de competir em alto nível e atender às preferências de sua família, que não gostaria de se mudar da Espanha para a Arábia Saudita, apesar das vantagens financeiras envolvidas.
Modric se reuniu com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em abril, e ambos concordaram em estender seu contrato por mais um ano. No entanto, a renovação incluiu uma cláusula liberatória que permitiria ao jogador deixar o clube caso recebesse uma oferta irrecusável.
A oferta milionária do futebol saudita, que já convenceu o ex-companheiro de equipe de Modric, Karim Benzema, incluía um contrato de €200 milhões por três temporadas. No entanto, o croata optou por não aceitar a proposta e permanecer competindo em alto nível no Real Madrid e pela seleção de seu país natal.
Como fica a competição no meio-campo do Real Madrid?
Apesar de Modric ter garantido mais um ano no Santiago Bernabéu, a concorrência por uma vaga no meio-campo do time de Carlo Ancelotti aumentou com a chegada do jovem Jude Bellingham, ex-Borussia Dortmund. Além dele, o elenco merengue conta com Tchouameni, Camavinga, Fede Valverde e Toni Kroos, além de Dani Ceballos, que pode renovar seu contrato.
Com a permanência garantida, Modric buscará conquistar mais títulos com o Real Madrid, além de tentar se despedir da seleção croata com uma conquista na Eurocopa de 2024, depois da decepção sofrida contra a Espanha na Liga das Nações. A Arábia Saudita, portanto, terá que esperar pelo menos mais um ano para tentar contar com o talento do experiente meio-campista.