O atacante uruguaio Luis Suárez será desfalque na próxima partida do Grêmio pelo Brasileirão. O jogador de 36 anos levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.
O volante paraguaio Mathías Villasanti também está suspenso.
Luis Suárez suspenso
Na derrota por um a zero diante do Vasco no último domingo (13), Luis recebeu um cartão amarelo ao longo da partida. Foi o terceiro seguido no Brasileirão, configurando suspensão no próximo jogo.
O Grêmio viaja para enfrentar o Santos no domingo (20), na Vila Belmiro, às 16h (horário). A partida marca o retorno da torcida alvinegra para a Vila, após punição de portões fechados pela confusão nas arquibancadas durante o clássico contra o Corinthians.
Após a eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo, no Maracanã, Suárez e Villasanti retornaram para Porto Alegre. A viagem não estava prevista e o uruguaio bancou os custos do avião que levou ele e o paraguaio para o Rio Grande do Sul.
Suárez não vive um bom momento no Imortal. Apesar de ser o artilheiro do time na temporada, com 16 gols, o atacante não marca há oito jogos. Se passar em branco mais uma vez, vai igualar a pior marca da carreira.
Quando atuava pelo Groningen (Holanda), em 2006, e depois pelo Atlético de Madrid, em 2021/2022, o “Pistolero” ficou nove partidas seguidas sem balançar as redes. Em questão de minutos em campo, a marca do Grêmio é a 2ª maior — atrás apenas do clube holandês.
Suárez volta a campo pelo Grêmio para tentar acabar com o jejum apenas no dia 27 de agosto, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro pela 21ª rodada do Brasileirão.