Lucas assinou contrato e vai dividir campo com Ganso e Cano no Mundial de Clubes
O Fluminense é uma das 32 equipes que disputará o Super Mundial de Clubes entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. Representante brasileiro ao lado de Palmeiras, Flamengo e Botafogo, o Tricolor das Laranjeiras foi sorteado no Grupo F e enfrentará as equipes do Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).
Este último, inclusive, conta com um jogador brasileiro no elenco: o meia Lucas Ribeiro Costa, de 26 anos, que defende o clube sul-africano desde 2023. O jogador, que não conta com passagem por clubes brasileiros na carreira, deu uma entrevista ao ‘GE’ e afirmou que está bastante ansioso em enfrentar o Fluminense no Super Mundial de Clubes.
“É prazeroso jogar contra o Fluminense, que é uma grande equipe. Ganhou a Libertadores ano passado. Vou encontrar outros brasileiros. Só quero aproveitar o momento. Vou ficar feliz de enfrentar o Fluminense. É aproveitar o momento, não pensar muito. Vou dar o melhor de mim”, afirmou Lucas Ribeiro, que é um dos principais destaques da sua equipe. Ele tem 12 partidas pelo Mamelodi na liga local, com sete gols e cinco assistências.
Primeira edição do Super Mundial de Clubes
A competição é uma novidade da FIFA e contará com a presença de 32 clubes. Dentre os campeões continentais e melhores equipes ranqueadas nas principais confederações, participarão clubes como Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Inter de Milão, Boca Juniors, River Plate, Al-Hilal e Inter Miami, além dos brasileiros já citados anteriormente.
O Super Mundial de Clubes tem um formato semelhante ao da Copa do Mundo. As 32 equipes foram divididas em oito grupos de quatro participantes e se enfrentarão entre si na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata, até a disputa da grande final. O jogo do título está marcado para o dia 13 de julho, no estádio MetLife Stadium, em Nova Iorque.