Lewandowski vai jogar “em casa” pela Champions e torcedor do Barcelona se anima
Aos 35 anos, o lendário jogador de futebol Robert Lewandowski vem apresentando um desempenho de destaque na temporada. Com cinco gols marcados na Liga e um na Champions League, o atacante polaco vem mostrando que ainda está em forma. No entanto, sua seca de gols desde 23 de setembro tem gerado algumas preocupações entre os torcedores e analistas.
Uma lesão no tornozelo esquerdo, causada por David Carmo no jogo contra o Porto a 4 de outubro, forçou Lewandowski a ficar fora dos campos por algum tempo. Embora tenha voltado a jogar no clássico de 28 de outubro, sua falta de atividade física era evidente. Tornou-se titular novamente no jogo em Anoeta, mas ainda faltou chispa na sua performance.
Hoje, Lewandowski terá a oportunidade de voltar a marcar num estádio que lhe é bastante familiar: o Volksparkstadion em Hamburgo, a casa do Shakhtar Donetsk devido ao conflito na Ucrânia. Lewandowski teve a oportunidade de jogar neste estádio muitas vezes durante as suas 12 temporadas na Bundesliga, quatro com o Borussia Dortmund e oito com o Bayern. Nesse estádio, Lewandowski já marcou cinco gols, três deles na época em que o estádio tinha uma denominação diferente.
Lewandowski vai reencontrar o gol no Volksparkstadion?
No dia 22 de janeiro de 2012, quando o estádio ainda se chamava Imtech Arena, Lewandowski marcou dois gols na vitória do Dortmund contra o Hamburgo (1-5) na Bundesliga. Já pelo Bayern, em 29 de outubro de 2014, o atacante marcou novamente no jogo da Copa (1-3). E em 22 de janeiro de 2016, marcou mais dois gols, desta vez na Bundesliga (1-2), já com o nome atual do Volksparkstadion.
Além de Lewandowski, outros jogadores que jogaram na Bundesliga, como Andreas Christensen, também marcaram gols em Hamburgo, apesar da derrota do Borussia Mönchengladbach por 2-1. Já Ilkay Gündogan e Oriol Romeu, que jogaram pelo Borussia Dortmund e Stuttgart, respectivamente, não marcaram gols neste estádio. Por fim, vale destacar o desempenho de Ter Stegen, que jogou quatro partos em Hamburgo com o Borussia Mönchengladbach, sofrendo apenas dois gols.