Lenda do futebol anuncia aposentadoria após deixar clube

O técnico Carlo Ancelotti, considerado uma lenda do futebol em sua função, anunciou que vai se aposentar após seu contrato com o Real Madrid chegar ao fim.

O profissional, que está com 63 anos, tem vínculo com o time Merengue até junho de 2024, ou seja, por mais duas temporadas. Em entrevista ao jornal Il Messagero, o italiano confirmou a pretensão de encerrar sua carreira como treinador.

“Esta etapa no Real Madrid encerrará a minha carreira. Depois dos blancos irei me aposentar. O Real Madrid é o topo do futebol. Tem sentido colocar um fim depois desta experiência”, afirmou Ancelotti.

Mesmo sendo muito vitorioso, com três conquistas da UEFA Champions League, comandante afirma que não dá muita atenção para o número de conquistas. “A verdade é que essas contas não me importam. Farei ao final, quando um balanço terá mais sentido. Agora estou concentrado em treinar, gosto do trabalho diário. Até alguns anos, minhas prioridades eram táticas, agora me concentro nas relações humanas, conhecer as pessoas e as novas gerações”, explicou o técnico, que prosseguiu:

“Se falarmos de títulos, os blancos e o Milan são as equipes que me sinto mais vinculado. O Real Madrid atual está em um nível muito alto, e não só técnico. É uma equipe séria, com jogadores humildes. Até as estrelas tem seus pés no chão. Modric, Casemiro e Benzema, os mais experientes, gerenciam o grupo. A qualidade é indiscutível, mas só ela não seria suficiente. O humano é fundamental e este Madrid é único”, comentou.

Carlo Ancelotti anuncia que vai deixar o futebol após seu contrato com o Real Madrid chegar ao fim; veja sua carreira

Como jogador, o ex-meia defendeu apenas o Parma, a Roma e o Milan, em uma carreira que durou entre 1976 e 1992. Após isso, iniciou seu trabalho na casamata, como auxiliar da seleção Italiana.

Na sequencia deu inicio a vida como treinador, passando por Reggiana 1919, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern, Napoli, Everton e por último, novamente no Real, onde está desde o inicio da última temporada.

Por fim, o italiano soma 25 títulos sendo todos como treinador. Dentre os mais importantes estão a Liga dos Campeões, por quatro vezes, o Mundial de Clubes, por duas vezes e a Supercopa da UEFA, também em quatro oportunidades.