Durante a coletiva de apresentação do atacante Artur e do volante Richard Ríos, novos reforços do Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, fez um desabafo sobre a criação da Liga do Futebol Brasileio (Libra).
A mandatária do Palmeiras fez duras críticas ao Flamengo e ao presidente do clube, Rodolfo Landim. O alviverde é um dos clubes que integra a Libra e tem o Rubro-Negro como um dos seus grandes aliados.
Declarações de Leila Pereira
Ao ser questionada sobre a Libra, Leila falou da soberba do clube carioca e a união entre os clubes para a formação de uma liga mais justa e igualitária. “Luto por um futebol melhor e que o futebol esteja bem para gerar mais receita e possamos investir. Me irrita quando outros clubes têm uma soberba imensa, pensando apenas no próprio clube, ninguém joga sozinho”, disse ela.
Leila Pereira e Rodolfo Landim chegaram a ter uma conversa sobre a Libra, em que a presidente do verdão sustentou a posição do clube e explicou como foi a conversa. “Não houve discussão (Landim), me tornei presidente para fazer meu clube vencedor e melhorar nosso futebol. Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio”, explicou.
Após essa declaração, Leila fez uma crítica direta ao Flamengo e o modo como o mandatário rubro-negro está tentando negociar as condições da Libra durante as reuniões.
“O Palmeiras não vai se curvar a ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e se acham melhores que o futebol brasileiro, eles que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando…”, criticou
Para finalizar a discussão, a presidente do Palmeiras ressaltou que nenhum clube pode atrapalhar as pretensões e interesses dos demais em prol do benefício próprio.Ela também manifestou sua insatisfação com a demora em criar a Libra.
“Um clube não pode atrapalhar, se o Flamengo está insatisfeito que vá jogar na Europa. Peço que outros clubes se posicionem, se há um empecilho que seja retirado da frente. Estou ficando irritado, está demorando demais a conclusão dessa liga. Temos que deixar a vaidade de lado e buscar o melhor para o produto”, concluiu Leila.