A Justiça de São Paulo determinou, na última quarta-feira (8), que a mansão da família de Neymar, em Barueri, deve passar por reformas. A juíza Chaiane Bublitz, da 5ª Vara Cível do Foro de Barueri, entende que houve obras irregulares e exigiu que o pai do jogador faça correções no imóvel. A informação é do jornalista Diego Garcia, do “UOL Esporte”.
Na sentença publicada, a meritíssima concluiu que há “diversas irregularidades no imóvel com as normas internas do loteamento”, depois de um especialista analisar o local. O documento também aponta divergência com as regras do condomínio Residencial Alphaville 2, que é onde se localiza a mansão. Estão listados itens como calçada, altura, escadas, entre outros.
“Há interesse dos proprietários dos demais imóveis na manutenção da harmonia, estética e outros benefícios urbanísticos projetados nas normas restritivas referidas. Este é o interesse coletivo tutelado pela autora como administradora do loteamento. Haveria, por certo, desproporção se a obra de interesse de um único proprietário fosse mantida em desrespeito aos interesses urbanísticos de toda a coletividade”, diz a juíza.
Dessa forma Neymar pai será intimado em até 60 dias. Caso não cumpra as reformas exigidas, será multado em R$ 250 por dia, podendo chegar em até R$ 100 mil. A família do jogador vai recorrer da decisão.
A inspeção na mansão da família de Neymar aconteceu em 2021. O pai do jogador afirmou que já havia comprado o imóvel no estado em que está, sem fazer mudanças. Ele afirma que o local possui irregularidades desde 2019, mas não avisou sobre os problemas.