Os Campeonatos Estaduais sempre rendem grandes histórias. Durante a vitória do Goiás sobre o Iporá por 2 a 1 no último domingo (22), pelo Estadual Goiano, Elmo Resende, juiz da partida, protagonizou uma cena, no mínimo, curiosa.
Aos 38 minutos da segunda etapa, o árbitro foi até a linha lateral do campo para trocar o calçado que estava rasgado. Até aí estaria tudo bem se não fosse o fato da nova chuteira ser um “empréstimo” de um dos gandulas da partida.
Nas imagens do jogo, é possível ver o gandula, que conversava com Elmo enquanto o juiz realizava a troca de calçado, utilizando chuteira em apenas um dos pés. Confiara a cena inusitada abaixo:
Goiás bate Iporá com gol no fim e chega à segunda vitória no Estadual
Teve chuva e sofrimento no Ferreirão, mas o Esmeraldino alcançou a segunda vitória na competição. Logo no começo da partida,o atacante Breno Herculano, de cabeça, abriu o placar para a equipe da capital. O Goiás teve chances, mas não conseguiu ampliar a vantagem ao final do intervalo.
Já na segunda etapa a partida ganhou em emoção através de atletas que entraram. Primeiro, aos 25 minutos, Iago Martins sofreu pênalti e ele mesmo converteu, deixando tudo igual. Mas faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Nicolas, que veio do banco de reservas, deu a vitória ao Goiás. O atacante mostrou oportunismo após completar uma jogada na linha de fundo.
Com o triunfo, o time do técnico Guto Ferreira quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória.