O jovem atacante Giovane, de apenas 18 anos, vem recebendo diversas sondagens do futebol europeu e pode deixar o Corinthians.
O jogador foi um dos destaques da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou sendo promovido ao profissional na atual temporada. Um clube da França, cujo o nome não foi divulgado, é um dos interessados em contar com a joia corintiana.
Outro clube que pode fazer uma investida é o Norwich, da Inglaterra. O time da Premier League, inclusive, enviou olheiros para avaliarem o jovem mais de perto.
O Timão, no entanto, não detém o passe do atacante, que está no clube do Parque São Jorge por empréstimo. Atualmente, o Capivariano, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista é dono dos direitos de Giovane.
Caso queira adquirir 60% dos direitos do atleta previstos em contrato, o Corinthians terá que desembolsar R$ 3 milhões.
As propostas, no entanto, devem surgir apenas em julho, quando a janela de transferências europeia tem inicio.
Veja números de Giovane, que atualmente defende o Corinthians
O jovem atacante tem passagens pela base do Red Bull Brasil e Capivariano, onde chamou a atenção do Timão, que acertou sua contratação por empréstimo, no ano passado.
Após brilhar na equipe Sub-20, o jogador recebeu as primeiras chances no profissional em 2022, contra Botafogo e Avaí, pelas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site oGol, portal especializado em dados estatísticos, foram sete jogos e três gols marcados na atual temporada, somando as participações na equipe principal e na base.