Apesar de o Palmeiras estar focado na disputa do título brasileiro, a diretoria teme pelo futuro do técnico Abel Ferreira. Recentemente, o Al-Sadd, do Catar, demonstrou interesse na contratação do português.
Isso se tornou um tema frequente nos bastidores do alviverde e a tensão por uma saída do treinador cresce cada vez mais.
Abel Ferreira fora do Palmeiras?
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o Al-Sadd já definiu a estratégia e deseja contratar Abel Ferreira o quanto antes. O clube do Catar quer transformar o português no treinador mais bem pago do mundo.
Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e multa rescisória de três milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). O Al-Sadd já informou que não tem problema em pagar o valor da cláusula, o que deixa o Verdão de “mãos atadas” caso o treinador deseje sair do clube.
O que mais preocupa a diretoria alviverde é a postura de Abel Ferreira diante da situação. “Em outras ocasiões em que o técnico recebeu ofertas, ele reafirmou que iria ficar no Palmeiras até o fim do seu contrato. Agora, o português optou pelo silêncio, mesmo participando da montagem do elenco para a próxima temporada”, disse Hernan.
Outra questão é a relação de Abel com o futebol brasileiro, pois o treinador já demonstrou várias vezes sua insatisfação sobre alguns aspectos.”Pessoas próximas a Abel também acreditam que o treinador português, cada vez mais incomodado com os problemas do futebol brasileiro, sairia por cima logo depois de uma eventual conquista do Campeonato Brasileiro, a segunda pelo clube alviverde”, finalizou o jornalista.
Diante desse cenário, o Al-Sadd está cada vez mais confiante em fechar a contratação de Abel Ferreira, enquanto o Palmeiras teme a saída do principal treinador de sua história.