O jornalista Menon, do “UOL Esportes”, não poupou críticas ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Em sua coluna desta sexta-feira (3), o colunista chamou o português de técnico de segunda linha.
Utilizando a fala do ex-lateral direito do pentacampeonato da seleção brasileira, Cafu, que afirmou que tanto Abel, como Jorge Jesus não deveriam ser chamados para treinar o Brasil, uma vez que nunca treinaram a seleção de Portugal, Menon criticou o currículo dos dois técnicos portugueses.
“Talvez não tenham sido chamados por falta de currículo. Nunca trabalharam em ligas fortes. Jesus ainda dirigiu Benfica e Sporting e Abel, nem isso. São treinadores de segunda linha”, começou o colunista, que na sequência falou do trabalho dos “misters” em solo brasileiro.
“Mas são os dois treinadores com melhores trabalhos realizados no Brasil nos últimos cinco anos. O Flamengo de 2019 foi brilhante e o Palmeiras muito consistente, apesar de ser eliminado em casa por São Paulo e Furacão no ano passado“, escreveu Menon que também não perdoou os técnicos brasileiros.
“Se eles são de segunda linha, os brasileiros são de terceira. Nada apresentam de novo. Nem eficiência e nem brilho. Cafu cita Fernando Diniz, aquele de currículo virgem.“, diz o colunista que, por fim, afirmou que tanto Jesus como Abel Ferreira, apesar do comportamento de ambos, podem ajudar o Brasil mesmo sendo de uma segunda prateleira.
Abel Ferreira segue o seu trabalho no Palmeiras, onde está desde 2020. Já Jorge Jesus está no comando do Fenerbahçe, da Turquia, mas não deve renovar seu contrato ao final da temporada.