A lesão de Vinícius Jr trouxe dor de cabeça para o técnico Carlo Ancelotti montar a equipe titular do Real Madrid. O treinador já havia feito mudanças para jogar sem uma referência fixa no ataque, após a saída de Karim Benzema.
Porém, Ancelotti trabalha com três opções para substituir Vini Jr no time titular.
Real Madrid sem Vinícius Jr
De acordo com informações do jornal espanhol Marca, a primeira opção de Ancelotti é simples: promover a entrada do reserva Joselu. O atacante foi quem substituiu Vini na partida contra o Celta de Vigo, quando o brasileiro teve uma lesão na coxa.
Com isso, Rodrygo seria deslocado mais para o lado esquerdo e Joselu seria a referência no ataque. A segunda opção envolve o meia-atacante Brahim Diáz.
O jogador teve muito destaque no Milan atuando como segundo atacante, atuando nas costas do centroavante. No caso do Real Madrid, ele também faria uma dupla de ataque com Rodrygo, com o brasileiro sendo a referência e mantendo dois jogadores com características ofensivas.
Já a terceira e última opção é um tanto quanto ousada, ao mesmo tempo que mostra uma postura mais conservadora. Ela envolve a entrada do alemão Toni Kroos ou do croata Luka Modric no meio de campo.
Dessa forma, Rodrygo ficaria isolado no ataque do Real Madrid e um dos dois veteranos faria companhia no meio para Tchouaméni, Camavinga, Valverde e Bellingham — este jogando mais próximo do brasileiro.
A solução para a ausência de Vinícius Jr poderá ser vista no próximo sábado (2), quando a equipe enfrenta o Getafe pela 4ª rodada do campeonato espanhol. O jogo será realizado no estádio Santiago Bernabéu, às 11:15h (horário de Brasília).