Jorge Sampaoli tem carta na manga pra conseguir ter paz no Flamengo

O clima nos bastidores do Flamengo não está nada amigável. Após briga entre Pedro e o ex-preparador físico do plantel, que resultou em um soco no centroavante, foi a vez de dois jogadores se estranharem. Nesta segunda-feira (14), Varela e Gerson entrarem em conflito durante os treinos. Por outro lado, com o objetivo de não perder o elenco, o técnio Jorge Sampaoli tem um plano.

A eliminação precoce do Framengo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores fez com que a revolta dos torcedores chegasse ao nível máximo. O adeus na principal competição continental aliado às brigas entre o elenco deixaram Sampaoli na corda bamba. Com mais um jogo decisivo pela frente, o técnico argentino tem um respiro para continuar no Clube da Gávea.

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 0, Sampaoli coloca como meta a classificação rubro-negra como garantia de sua permanência na equipe. Por outro lado, caso se classifique, o elenco carioca terá pela frente Corinthians ou São Paulo, que definem a outra semifinal.

Números de Sampaoli no Flamengo

Desde que foi anunciado como novo técnico do Flamengo, no dia 16 de abril, Jorge Sampaoli não conseguiu manter a constância no comando do elenco. Com sua postura rígida e substituições controvérsias, os torcedores rubro-negros sempre mantiveram uma relação de altos e baixos com o argentino. Outro fator questionável são suas declarações sobre o rendimento da equipe nas coletivas de imprensa.

Até o momento, Sampaoli esteve à frente do Flamengo em 31 partidas, divididas entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Como resultado de sua visão de jogo, o rubro-negro conquistou 17 vitórias, oito empates e seis derrotas. Ao todo foram marcados 56 gols e o plantel sofreu 33 tentos.

Além de acumular a eliminação na Libertadores, o Flamengo perdeu ainda a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Em resumo, os cariocas aparecem figurando a 4ª colocação da competição, com 32 pontos conquistados, 15 a menos que o líder, o Botafogo.