Após a goleada da Seleção Brasileira por 5 a 1 contra a Bolívia, muitos torcedores ficaram animados com o estilo de jogo de Fernando Diniz sob o comando da Canarinho. Desta forma, surgiu o questionamento: existe chance do treinador do Fluminense ser efetivado no cargo, fazendo com que a CBF desista de Carlo Ancelotti?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, isto não irá acontecer. Nicola teria consultado uma pessoa próxima de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que garantiu que a federação irá cumprir o acordo estabelecido com o treinador italiano. Ancelotti vive seus últimos momentos no comando do Real Madrid, com contrato até julho de 2024. O italiano possui um acordo verbal para assumir a Amarelinha após deixar o time espanhol.
No entanto, Diniz ainda poderá permanecer na Seleção após Ancelotti assumir. De acordo com Jorge Nicola, o treinador brasileiro poderá assumir um cargo de auxiliar técnico ao lado do comandante italiano. No entanto, esta será uma decisão pessoal do treinador do Fluminense.
Fernando Diniz surpreende e convoca nome da Série D para a Seleção nas eliminatórias
Treinador interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz convocou um nome que trabalha na Série D do Campeonato Brasileiro para trabalhar em sua comissão técnica. Trata-se de Dado Cavalcanti, treinador do América-RN. Dado será auxiliar do técnico provisório da Canarinho ao lado de Eduardo Barros.
Dado Cavalcanti recebeu o convite de Diniz há um mês, mas preferiu por não externar a situação. Isso porque a situação do treinador de 42 anos no América-RN não é das melhores.
Sob o comando de Cavalcanti, o time de Natal foi rebaixado para a Série D e se encontra em calendário pelo restante do ano. Dado possui contrato com a equipe do Rio Grande do Norte até novembro.
Diniz e Cavalcanti se conheceram durante os cursos presenciais da CBF, e desde então, se tornaram amigos.