Jorge Jesus aceita deixar Al-Hilal mais cedo para assumir a Seleção Brasileira
O técnico Jorge Jesus está disposto a deixar o Al-Hilal mais cedo para comandar a Seleção Brasileira. De acordo com informação do Uol Esporte, o treinador pode abrir mão de dirigir o clube árabe no Super Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano, para que possa servir de alternativa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Enquanto aguarda o contato da entidade máxima do futebol brasileiro, Jorge Jesus já avisou que passou a trabalhar com a prioridade de disputar a final da Liga dos Campeões da Ásia, entre abril e maio. Contudo, após isso, ele estará disponível.
Jorge Jesus sabe que não é o único nome da lista de alvos da seleção e, por isso, quer facilitar ao máximo uma eventual negociação para deixar o time saudita. Ele tem contrato válido até junho do próximo ano, então precisaria ser negociado.
O treinador português está ciente de que a saída repentina de Dorival Júnior é a sua última oportunidade real de assumir a Seleção Brasileira. Ele nunca escondeu o desejo de atuar no comando do Brasil e está disposto a conversar com Ednaldo Rodrigues.
Jorge Jesus de olho na Seleção Brasileira
Aos 70 anos, Jorge Jesus chama a atenção da CBF por conta da boa passagem no Flamengo, entre 2019 e 2010, quando conquistou cinco torneios. O treinador foi destaque do Brasileirão e da libertadores, ambos ocorridos em 2019.
Caso seja contratado para a Seleção do Brasil, o português ainda terá quatro partidas por fazer nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Caso tenha sucesso, disputará o mundial com os brasileiros no meio do ano que vem, nos Estados Unidos, México e Canadá.