A torcida do Botafogo pode ter o retorno de uma das grandes joias do clube nos últimos anos para 2024. Trata-se do atacante Jeffinho.
O jogador de 23 anos está no Lyon, uma das equipes controladas pelo empresário norte-americano John Textor, e pode retornar ao Glorioso.
Jefinho de volta ao Botafogo?
Após ser uma das revelações do campeonato brasileiro de 2022, Jeffinho se transferiu para o Lyon, em um modelo de intercâmbio de atletas que é comum entre times com o mesmo dono. O clube francês desembolsou dez milhões de euros (R$ 55,2 milhões, na cotação da época) pelo atacante.
Mesmo adaptado à Europa e entrando em campo com regularidade, o jovem pode voltar a vestir a camisa do Botafogo em 2024. Um dos atrativos seria a disputa da Libertadores na próxima temporada.
John Textor deseja que o Glorioso tenha um bom desempenho no torneio continental e está disposto a investir em reforços para o time. Além disso, a situação do Lyon no campeonato francês pode facilitar o retorno.
A equipe ocupa a 15ª colocação da competição com 16 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento. O Lyon volta a campo no dia 14 de janeiro para enfrentar o Le Havre, fora de casa, pela 18ª rodada da Ligue 1.
Ainda não há nenhuma proposta oficial na mesa, mas o Botafogo já tem conversas com Jefinho e seus representantes. A intenção é propor um empréstimo até o fim de 2024.