O atacante Yeferson Soteldo voltou a encantar a torcida do Santos. O jogador foi de afastado do restante do elenco a peça importante da equipe na luta para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Tudo começou ainda no comando do então técnico Paulo Turra, que decidiu afastar o venezuelano em decorrência de um problema disciplinar. No tempo que ficou fora, o atacante perdeu seis partidas da equipe.
Turra saiu e veio Diego Aguirre e, com isso, o atleta passou a treinar novamente com os seus companheiros. Foi o estopim para uma volta por cima. Apesar de ter reestreado na derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, Soteldo ajudou o Santos a virar pra cima do Grêmio no duelo seguinte, com duas assistências. Foi o jogo das pazes com a torcida.
Na sequência, acabou expulso diante do América-MG e desfalcou a equipe em outra dura derrota, desta vez para o Cruzeiro, por 3 a 0. Com a demissão de Aguirre e Marcelo Fernandes efetivado, o venezuelano passou a ser ainda mais importante.
Outro ponto positivo para a sua ascensão foi a chegada do volante Tomás Rincón, que é capitão da Venezuela e tem proximidade com Soteldo. A partir daí, veio também os gols. O primeiro diante do Vasco, na goleada por 4 a 1, em que, inclusive, provocou os adversários subindo na bola.
Agora a presença de Soteldo será ainda mais importante para o Santos, já que o próximo duelo é o clássico diante do Palmeiras, no domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada.