O Manchester City está disposto a negociar o jogador português João Cancelo com o FC Barcelona. A equipe inglesa comunicou aos dirigentes do clube catalão seu interesse em desfazer-se do atleta. Atualmente, Cancelo está emprestado ao Bayern de Munique, mas, a princípio, o clube alemão não pretende continuar com o jogador, o que o levaria de volta a Manchester ao final do empréstimo.
Cancelo não está nos planos do Manchester City. Considerado como um jogador arrogante e questionador, o técnico Pep Guardiola não deseja mantê-lo no elenco. Em janeiro, após um confronto com o jogador durante uma partida contra o Arsenal, Guardiola deu o aval para a sua transferência para a Alemanha. João Cancelo começou bem no Bayern, mas também teve desentendimentos com o então treinador Nagelsmann, o que acabou tirando espaço do jogador na equipe.
Cancelo se firma no Bayern sob comando de Tuchel
Com a chegada do novo técnico Thomas Tuchel, a situação de Cancelo se estabilizou e o jogador voltou a ter regularidade no time alemão. Caso o Bayern de Munique prossiga com seu plano de devolver o jogador para a Inglaterra, as chances de uma negociação com o Barcelona aumentam, especialmente após o interesse do zagueiro Koundé em deixar a equipe catalã. O clube espanhol está analisando opções e tem Cancelo, Foyth e Pavard como alvos.
Qual o preço de Cancelo?
A opção mais econômica por parte do Barcelona seria conseguir Cancelo por empréstimo, mas o Manchester City afirmou que só concorda em negociá-lo em definitivo. O clube inglês estabeleceu um preço de 40 milhões de euros pelo jogador, um valor menor do que os 65 milhões de euros pagos no momento de sua contratação junto à Juventus.
Com a valorização já amortizada, o preço de Cancelo é considerado inferior ao que foi pago inicialmente pelo Manchester City. Resta saber se o FC Barcelona estará disposto a arcar com este valor para garantir o jogador português em sua equipe.