O meio-campo Adnan Januzaj, ex-promessa do Manchester United, está sendo alvo de interesse do Al-Tai, clube da Arábia Saudita. Atualmente no Sevilla, da LaLiga, o jogador belga poderia ser negociado para liberar verba para novas contratações pelo clube espanhol. Segundo os rumores, a equipe está em busca de um zagueiro e um meia.
Aos 28 anos, Januzaj tem ainda três anos remanescentes em seu contrato com o Sevilla, mas sua saída antes do fim desse período não é descartada. A janela de transferência na Arábia Saudita, que fecha no dia 20 de Setembro, dá margem para que a negociação seja concretizada. O Al-Tai tem como objetivo melhorar sua performance na Saudi Pro League, após terminar a última temporada na nona colocação.
O belga Adnan Januzaj iniciou sua carreira profissional no Manchester United, após ter passado por sua categoria de base. Inicialmente, o jogador demonstrou grande potencial e chegou a marcar quatro gols na Premier League na temporada 2013-14. No entanto, a falta de consistência levou Januzaj a ser emprestado para Borussia Dortmund e Sunderland antes de assinar com o Real Sociedad em 2017.
Qual a trajetória do jogador até aqui?
Com o Real Sociedad, Januzaj ajudou a equipe a ganhar a Copa del Rey em 2020. No ano seguinte, o jogador assinou com o Sevilla, mas teve poucas oportunidades de exibir seu futebol – em seu primeiro ano no clube espanhol participou de apenas seis partidas.
Januzaj ainda teve passagem pelo futebol turco, onde atuou pelo Istanbul Basaksehir na segunda metade da temporada. Na seleção belga, o jogador registra 15 partidas disputadas e um gol marcado entre 2014 e 2022.
Se confirmada a transferência para o Al-Tai, Januzaj terá pela frente um novo desafio em sua carreira e a oportunidade de conseguir mais destaque no cenário do futebol. No entanto, apenas o tempo dirá se o meio-campo belga irá ou não florescer em solo saudita.