Jogador do Grêmio assume as rédeas, pede as contas e busca novo clube
Um dos jogadores que menos vem tendo oportunidades no Grêmio sob comando de Gustavo Quinteros é o meia Nathan. O jogador de 28 anos entrou em campo apenas uma vez na temporada e jogou apenas 14 minutos na vitória diante o Monsoon pelo placar de 3 a 0 no último 29 de janeiro. Segundo o portal “GZH Esportes”, ele estaria insatisfeito com as poucas oportunidades que vem recebendo.
No Grêmio desde 2023, quando deixou o Atlético-MG, Nathan disputou 44 partidas com a camisa do Imortal, anotando apenas um gol e uma assistência. Nas últimas partidas, ele sequer vinha sendo relacionado e é um dos nomes que está fora dos planos de Quinteros para a temporada. Seu contrato com o clube gaúcho é válido até dezembro deste ano.
Vale ressaltar que Nathan já vinha perdendo espaço com Renato Gaúcho, técnico da equipe na última temporada. O Grêmio não deve se opor a uma saída do jogador, já que ele possui um salário considerado alto para alguém que pouco vem entrando em campo. Agora, Nathan deve aguardar propostas tanto de clubes da Série A quanto da Série B.
Meia do Grêmio teve experiência no futebol europeu
Revelado pelas categorias de base do Athletico-PR, Nathan passou apenas um ano na equipe profissional e foi vendido para o Chelsea em 2015. Nos Blues, no entanto, não conseguiu se firmar e acumulou uma série de empréstimos. Nathan defendeu clubes como Vitesse (Holanda), Amiens (França) e Belenenses (Portugal), até voltar ao futebol brasileiro em 2018.
Na ocasião, ele veio para o Atlético-MG inicialmente por empréstimo, mas acabou sendo adquirido em definitivo em 2020 pelo clube mineiro. Após uma passagem sem muito brilho, foi emprestado ao Fluminense e chegou ao Grêmio em 2023, mas está sem espaço no clube gaúcho. O Tricolor deve aguardar o fim do Estadual para definir a situação do jogador.