Dono do Bahia quebrou a banca e contratou artilheiro da seleção da Argentina
Apesar de não viver uma grande temporada, o Manchester City segue realizando contratações de impacto e, nesta janela de transferências, resolveu apostar em alguns jovens talentos. Um deles é o meia Claudio Echeverri, de apenas 19 anos, que foi contratado pelo clube junto ao River Plate em janeiro do ano passado. O jogador passou este último ano emprestado aos argentinos, mas chegou ao City nesta quinta-feira (27).
“Não consigo descrever o quão animado estou por estar aqui em Manchester e finalmente poder me chamar de jogador do Manchester City. O futebol tem sido minha vida e meu sonho era jogar em um dos melhores times da Europa. Hoje estou mais perto desse sonho”, afirmou a joia Argentina em entrevista ao site oficial do clube.
Echeverri teve um momento de destaque nas categorias de base da seleção da Argentina. Ele disputou a Copa do Mundo Sub-17 e as Olimpíadas de Paris no ano passado, além do Sul-Americano Sub-20 na Venezuela. Neste último, inclusive, anotou seis gols e três assistências, e foi o vice-artilheiro da competição, que teve o Brasil como campeão e a Argentina como vice.
Sensação da Argentina chega em momento crucial no Manchester City
Já à disposição de Pep Guardiola, Echeverri chega ao City que não vive uma grande temporada. O clube inglês foi eliminado nos playoffs da UEFA Champions League para o Real Madrid e, atualmente, ocupa a 4ª colocação da Premier League com 47 pontos e praticamente sem chances de título, já que está a 20 do Liverpool, atual líder da competição, faltando apenas 11 jogos para o fim do campeonato.
As esperanças de títulos do City, agora, se resumem a Copa da Inglaterra e ao Super Mundial de Clubes. Inclusive, os Citzens entrarão em campo neste sábado (1°) para enfrentar o Plymouth Argyle na 5ª rodada da competição local. A equipe, que atualmente briga para não cair na segunda divisão inglesa, eliminou ninguém menos do que o Liverpool na fase anterior.