Atacante contratado para ser o futuro do Manchester City acerta transferência ao Brasil

O atacante argentino Benjamin Garré, que atuava no Krylya Sovetov, da Rússia, e tem experiências nas categorias de base do Manchester City, é o novo reforço do Vasco, para a sequência da temporada de 2025. O jogador de 24 anos desembarca no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (20), de acordo com informações do Ge. 

O atleta é neto do ex-lateral Oscar Garré, que compôs o elenco da Seleção Argentina, campeã do mundo de 1986, no México. Além do seu avô, o seu pai Emiliano Garré e seus tios Ezequiel Garré e Leonardo Orsi também foram jogadores de futebol. 

O novo reforço do Vasco tem em seu histórico passagens em clubes como Veléz Sarsfield, Racing e Hurácan, e estava na Rússia desde janeiro de 2023. Pelo Krylya Sovetov, Benjamin disputou 61 partidas, marcou 14 gols e distribuiu seis assistências. 

Reforço do Cruzmaltino fez base no Manchester City 

Benjamin Garré, novo atacante do Vasco, iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Vélez Sarsfield e com destaque se transferiu para o Manchester City. A ida para o futebol inglês foi marcada por polêmicas, já que o clube argentino acionou o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) acusando o time europeu de burlar a regra de contratações de jogadores menores de idade. 

Os Citizens conseguiram resolver a situação, com a alegação que o jogador tinha passaporte italiano e podia se transferir ao continente europeu dois anos antes de completar 18 anos. Garré atuou nas divisões formadoras do Manchester City entre 2016 e 2019, mas não conseguiu ter oportunidades na equipe principal.