O zagueiro Gabriel Noga, do Flamengo, teve um momento de extrema infelicidade na última terça-feira (24), no empate por 1 a 1 contra o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Após entrar no lugar de Rodrigo Caio, que voltava de um bom tempo sem atuar devido a lesões recorrentes, o jovem defensor, em seu primeiro lance, sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituído.
De acordo com informações do portal “Gazeta Esportiva”, exames feitos pelo departamento médico Rubro-Negro apontaram uma lesão multiligamentar. Dessa forma, não há previsão de retorno para a atual temporada e o atleta só deve jogar novamente em 2024.
Aos 21 anos, a cria do Ninho do Urubu estava em observação e precisava mostrar serviço para se manter no time principal do Flamengo. Nos últimos anos, Noga esteve emprestado a Bahia e Atlético-GO, mas em nenhuma das equipes conseguiu ter uma sequência.
Antes disso, pouco atuou pelo Fla, mas era encarado como uma promessa, tendo participado do Sul-Americano sub-15 e sub-17 e da Copa do Mundo sub-17 com a seleção brasileira.
Flamengo tem final neste fim de semana
Depois de cinco partidas no certame estadual, o time do técnico Vitor Pereira terá a primeira decisão de 2023. Neste sábado (28), às 16h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil.
Vale lembrar que o Mengão é o maior campeão da competição com duas conquistas. Outras equipes que possuem o título da Supercopa são Grêmio, Corinthians e Atlético-MG, todos uma vez.