Jogador do Atlético-MG diz que só volta se a guerra acabar

O zagueiro Junior Alonso, que está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, ao Atlético-MG, afirmou que só volta para o país caso a guerra com a Ucrânia chegue ao fim.

Seu acordo de empréstimo é valido até o fim de 2022, mas o Galo, assim como jogador de 29 anos, busca uma permanência.

A única coisa certa é que, se a guerra continuar, não vou voltar para a Rússia. Não vou arriscar minha família, meus filhos“, disse em entrevista ao “ge”.

Depende muito. Há vários fatores. Depois do Mundial, a gente com certeza vai saber o que fazer. Agora, não tenho resposta para vocês“, completou.

O Atlético acertou a venda do defensor por R$ 47 milhões em janeiro deste ano e sequer chegou a estrear em seu novo clube. Após o início da guerra, retornou ao time mineiro por empréstimo.

A FIFA impôs uma regra que permite a suspensão contratual por parte dos jogadores que estão atuando no futebol ucraniano e russo. O período é válido até junho de 2023. A tendência é que a entidade crie novas regras caso a guerra continue por mais tempo.

Alonso também falou sobre a temporada no Atlético-MG

O jogador também comentou sobre a sua produção em 2022 e comparou com a última temporada, onde foi uma das principais peças que levaram o Galo ao título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Eu, individualmente, sei também que meu rendimento não foi o mesmo do ano passado. Trabalhei da mesma maneira, tentei sempre melhorar. Quando voltei da Rússia, voltei com o mesmo desejo de repetir o trabalho de 2021. Ainda não deu certo. Estamos em dívida com a torcida, com o clube, mas também com nós mesmos.”, comentou.