Na última quarta-feira (13), o meia-atacante Brahim Díaz, de apenas 24 anos, recebeu a sua primeira convocação da carreira para defender a seleção do Marrocos. O atleta que veste a camisa do Real Madrid, nascido em Málaga, contando com a descendência marroquina, cansou de criar expectativas por convocações da Espanha e decidiu que atuará pelo país de sua avó.
“Nunca pressionei para jogar pela Espanha e nunca o farei. Eu falo em campo. O campo é onde se é bom e onde se acumula méritos. Se De La Fuente se referiu a mim, não me sinto atingido. Em nenhum momento pressionei ou exigi ninguém. Não é o meu caso. Não sou esse tipo de pessoa”, revelou o atleta, que surpreendeu ao confirmar a decisão.
Pouco antes do anúncio de Brahim Díaz na seleção do Marrocos, o técnico espanhol Luis de la Fuente, afirmou que: “há sempre três máximas para ser convocado: primeiro é que o atleta possa jogar na seleção, segundo é que ele queira fazê-lo e terceiro é que o treinador o convoque. O mais importante é querer, sem exigências nem obrigações, com direitos e obrigações iguais”.
Brahim Díaz já atuou ao lado da Espanha
A convocação se tornou real na última quarta-feira (14), quando o meia-atacante foi acionado pelo técnico Walid Regragui, para os confrontos da seleção do Marrocos, contra Angola e Mauritânia, dias 22 e 26 de março, em Agadir. Os compromissos geram grandes expectativas e podem ser essenciais para que o atleta acumule ainda mais destaque.
Vale ressaltar que Brahim Díaz já atuou por seleções espanholas de base, vestindo a camisa da equipe pela Eurocopa sub-21, na temporada de 2021. Naquela temporada, ele ainda entrou em campo por um amistoso pela seleção principal, balançando as redes na goleada por 4 a 0 sobre a Lituânia. Também naquele ano, foi escolhido para duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.