Raíllo, zagueiro e capitão do Mallorca, que esteve envolvido em confusões com Vinicius Junior, em jogo pelo campeonato espanhol, afirmou que o brasileiro usa o racismo para se defender.
“Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo“, disparou o defensor em entrevista ao “Diário de Mallorca”.
Neymar, companheiro de Vini na seleção brasileira, saiu em defesa do jogador nas redes sociais.
“Quem é Raillo?”, publicou o camisa 10 junto a um emote de risada.
Relembre o ocorrido
O atacante do Real Madrid marcou um gol na goleada do time Merengue por 4 a 1 sobre o Mallorca em um jogo marcado por confusões que envolveram até o técnico do time adversário, que pediu para que seus jogadores batessem nele.
“Ele disse ‘Bate nele! Bate nele!’… o técnico“, disse Vinicius Junior para Nacho.
Alguns dias depois da partida, Javier Aguirre, treinador do Mallorca, afirmou que isso é apenas conversa de campo e que não deve ser levado para além disso.
“No campo se fala muito, aqui não. É futebol, e isso fica no campo. O Real Madrid ganhou por 4 a 1, parabéns para eles. E pronto“, disse.
O episódio se transformou em diversos desdobramentos e a maneira como o brasileiro comemora os gols passou a ser considerada uma ofensa aos adversários.
O empresário Pedro Bravo, em participação ao programa “El Chiringuito”, chegou a usar um termo racista dizendo que Vini tinha que “parar de fazer macaquice”. Após isso, Bravo foi as redes sociais e pediu desculpas.