O futebolista Erling Haaland, brincando diante do Young Boys na Suíça na última quarta-feira, impressionou o ex-meio-campista do Chelsea e Liverpool, Joe Cole, mas o que é mais impressionante é uma reivindicação de Cole de que Haaland pode fazer uma temporada de 52 gols, algo comum na carreira do atacante. Cole, acredita que Haaland tem a habilidade de tornar a marca impressionante uma ocorrência anual.
Haaland, que fez uma dobradinha na Suíça contra o Young Boys na quarta-feira à noite para levar seu total na temporada para 11 gols, falhou em marcar nos dois primeiros jogos do grupo do City, mas acendeu em Berna.
Qual é a capacidade de Haaland na temporada?
Haaland, que estava numa sequência de gols na última temporada, foi surpreendentemente contido nesta, não tendo marcado nenhum gol nos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Red Star Belgrade e o RB Leipzig, apesar de jogar os 90 minutos completos em cada partida. No entanto, a sua dupla na Suíça pareceu retomar a normalidade, a ponto de Cole dizer que era “o normal do negocio” e “ordem restaurada”.
O atual técnico de Haaland, Pep Guardiola, também está ciente do talento que tem em seu plantel e acredita na capacidade constante de Haaland em marcar gols. “As pessoas esperam que ele marque quatro gols. As pessoas querem que ele falhe. Desculpe, mas ele vai marcar gols toda a vida”, disse Guardiola em uma conferência de imprensa.
A expectativa em torno de Haaland é justa?
Haaland é sem dúvida o melhor no. 9 do mundo e o ex-defensor do City, Joleon Lescott, sugeriu que a alta expectativa em torno de Haaland é apenas um reflexo do alto padrão que o próprio jogador estabeleceu. “Ele está sendo julgado por seu próprio padrão, que é obviamente elevado”, observou Lescott.
Lescott também destacou o fato de que o desempenho atual de Haaland, marcando 11 gols em 14 partidas, é algo que qualquer atacante do futebol mundial adoraria ter. “Eu acho que temos que julgá-lo pelos padrões da liga.
Ele é o artilheiro da liga, e está indo muito bem”, afirmou Lescott. Com esta vitória, Haaland e o restante da equipe do City voltam ao Reino Unido para se preparar para a próxima partida contra os vizinhos Manchester United em Old Trafford no próximo domingo.