O meia James Rodríguez é o grande nome da vez no mercado da bola do futebol brasileiro. O colombiano despertou o interesse de diversos clubes brasileiros após rescindir seu contrato com o Olympiacos, da Grécia.
Livre no mercado, o jogador de 31 anos definiu algumas condições para atuar no futebol brasileiro. Entre elas, James pede um salário mensal de aproximadamente R$ 1,3 milhões.
Exigências de James Rodríguez
Além do alto salário para os padrões brasileiros, o colombiano deseja altos valores em luvas para assinatura do contrato e comissão para os intermediários da negociação. Ele é agenciado pelo português Jorge Mendes, um dos agentes mais influentes do futebol mundial.
Botafogo e Fluminense foram as equipes brasileiras que demonstraram interesse na contratação do colombiano. O dono da SAF do Glorioso, John Textor, gosta muito do futebol de James e pretende fazer uma sondagem em breve. Recentemente, o River Plate passou a ficar de olho na situação do meia.
Clubes dos Estados Unidos também estão mostrando interesse na contratação de James. O jogador já teve passagens por Real Madrid, Porto e Bayern de Munique e seria um grande atrativo para a liga nacional.
Clubes do mundo árabe, que sempre competem no mercado por grandes nomes do futebol mundial, não se manifestaram para uma possível ida do colombiano para a Arábia. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, James Rodríguez disputou apenas 23 jogos pelo Olympiacos, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências.