James Rodríguez aceitou novo desafio e vai dividir campo com Gerson e Arrascaeta

James Rodríguez parece ter reencontrado o bom futebol após passagens sem muito brilho por Olympiacos, São Paulo e Rayo Vallecano. O meia de 33 anos deixou o clube espanhol e resolveu aceitar o desafio de jogar no León, do México. E a escolha vem se mostrando acertada, afinal de contas, James vem brilhando na equipe que lidera o campeonato local.

Desde que chegou ao clube mexicano, James disputou sete partidas e já tem seis participações em gols, sendo dois marcados e outras quatro assistências. Ele se juntou a alguns nomes conhecidos do futebol, como Steven Mendoza (ex-Santos) e o veterano meia Andrés Guardado, e se torna uma das esperanças do León no Super Mundial de Clubes, competição que será disputada no meio deste ano nos Estados Unidos.

Inclusive, a chegada de James coloca o León em um outro patamar na competição. Acontece que a equipe antes era tratada como um clube sem muitas esperanças de classificação, já que está no grupo que conta com Chelsea e Flamengo, além do Espérance, da Tunísia. Entretanto, com o bom momento vivido, o clube mexicano se coloca como um clube com potencial para avançar da fase de grupos, ameaçando inclusive a vaga do Rubro-Negro.

James Rodríguez se supera e encanta mídia mexicana

Quando chegou ao León, o meia colombiano despertou certa desconfiança muito por conta dos seus últimos anos no futebol, com atuações que de longe lembravam seus momentos áureos no Real Madrid e na seleção da Colômbia. Entretanto, James Rodríguez vem mostrando bastante qualidade técnica e já chamou atenção, inclusive, da imprensa local.

“Havia muitas dúvidas sobre o que poderia fazer em campo, pela instabilidade que teve em seus últimos clubes. No entanto, se tornou capitão, líder e alma da equipe. Jogando praticamente todos os jogos, sendo titular, completando alguns e em outros saindo no segundo tempo.”, afirmou um jornalista local. Além disso, ele ressaltou que Eduardo Berizzo, técnico do León, vem fazendo com que a equipe “jogue para James”, o que vem facilitando em sua adaptação no futebol mexicano.